Translate

domingo, 27 de novembro de 2016

Novo anime de Sakura Card Captors para 2018.

E eu sou o único que não ficou empolgado com isso...

Por MIKA

Olha só isso. A revista Nakayoshi da editora Kodansha anunciou que a continuação em mangá de Sakura Card Captors, Clear Card Hen, vai ganhar uma adaptação em anime para Janeiro de 2018. E porque 2018? Porque na data, o anime vai estar comemorando 20 anos. Fora que, como o mangá saiu esse ano, até lá já vai ter juntado capítulos suficientes para adaptar em um anime, e visto a fama de Sakura e cia., duvido que sejam só meros 13 episódios.
O anime será produzido pela Madhouse, a mesma que fez o anime clássico. Além disso, a emissora NHK, que exibiu o anime no passado, vai transmitir esse novo anime, e o diretor Morio Asaka irá voltar para dirigir essa continuação.
O elenco também será o mesmo do primeiro anime.
Sakura Tange como Sakura Kinomoto;
Aya Hisakawa como Kerberos;
Junko Iwao como Tomoyo Daidouji;
Motoko Kumai como Syaoran Li;
Megumi Ogata como Yukito Tsukishiro;
Tomokazu Seki como Toya Kinomoto.

Para os que não se lembram, em maio deste ano a mesma revista havia revelado que um novo anime estava em produção, sem maiores detalhes. O assunto só voltou à revista na edição passada, mas maiores detalhes só em próximas edições.

Este ano, comemoramos os 20 anos da série, o novo mangá fora lançado em junho com capítulos mensais e que terá o primeiro volume compilado lançado no próximo 2 dezembro.

A história se passa logo após a formatura de Sakura no Colégio Tomoeda, com a entrada dela no ginasial. Mesmo já sendo quase adolescente, Sakura continua tendo seus misteriosos sonhos e agora uma nova resposta pode ter surgido em sua nova fase da vida.

O mangá original de Card Captor Sakura foi publicado na Nakayoshi de maio de 1996 até junho de 2000, e a editora Kodansha publicou os 12 volumes do mangá de novembro de 1996 até julho de 2000. Uma adaptação em anime produzida pela estúdio Madhouse foi ao ar no Japão de abril de 1998 até março de 2000. O mangá também teve direito a duas adaptações em filme animado no Japão em 1999 e 2000.

No Brasil, o título foi um dos primeiros lançados pela editora JBC no início dos anos 2000 no formato meio-tanko, e teve sua republicação no formato tanko em 2012. Além, é claro, de um estrondoso sucesso dos anos 2000 com seu anime tendo sido exibido no Cartoon Network e posteriormente na Rede Globo.

Para recordar obre o que era a série original, um breve resumo: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival.
...
E, sendo sincero: Era para eu ficar feliz? Fiquei mais preocupado, o anime original terminou de um jeito tão legal, tão bom, e se for baseado nessa continuação em mangá que está rolando, fico mais ainda, pois eu não curti muito ela, esperava mais.
Agora é esperar pra ver.
E vai ter um bom tempo para esperar.

Fonte: https://www.animenewsnetwork.com/daily-briefs/2016-11-02/cardcaptor-sakura-franchise-gets-huge-announcement-in-december/.108381
https://chuvadenanquim.com.br/2016/11/26/card-captor-sakura-esta-de-volta-novo-anime-sera-uma-continuacao/#comment-90059

Nenhum comentário: