Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões: Musaigen no Phantom World

O primeiro anime da KyoAni do ano!

Por MIKA

A Kyoto Animation (apelidada de KyoAni) sempre foi um estúdio amado por muitos, e toda vez que saí uma nova animação, todo mundo cria hype. E não foi diferente com Musaigen no Phantom World, o novo anime com tema sobrenatural e ação dela. O segundo anime, se não me engano, com uma pegada mais sobrenatural, algo que não se via desde o Kyoukai no Kanata, que infelizmente, fracassou legal nas vendas. Veremos como se saiu esse.

A História
Um incidente acontece e um vírus modifica o cérebro humano de forma radical. Criaturas nascidas da imaginação das pessoas, como fadas e demônios, se tornam visíveis aos olhos humanos. Nesse futuro, o jovem Haruhiko Ichijo, um aluno da Hosea Academy, se junta a sua amiga Mai Kawakami na luta contra tais criaturas, agora apelidadas de "Phantom". Porém, eles em breve irão descobrir uma verdade maior sobre aquele novo mundo.  

Não há muito o que se comentar, afinal, o anime segue uma cartilha bem conhecida por nós, otakus: Adolescentes com poderes, enredos escolares, garotas bonitas, harém, o protagonista que se envolve em situações ecchis... É, bem conhecida. A diferença é como as coisas ocorrem. O anime já conquista pela abertura, que é muito boa. A animação é linda, "Padrão KyoAni". E o primeiro episódio foi empolgante, com uma caçada aos Phantom bem divertida. A dupla protagonista, ao lado de uma garota novata, tentam uma espreitada para exorcizar youkais que dominaram postes, e rola até uma dancinha, e momentos de humor.
Não há muito o que comentar, afinal, é tão clichê que nem tem o que falar. Ichijo é o típico protagonista de anime harém, é calmo, não gosta de se meter em situações ecchis (VIRJÃO!), e é o que narra a história. (Claro, né? Dããããããã). Os demais personagens também seguem a cartilha, com a peituda principal que parece ser meio "molecona", a menina tímida e dócil, e uma fadinha totalmente despreocupada e bem-humorada. Formação clichê, não? MAS o anime parece que tem um carisma. A história pode não parecer original a primeira vista, mas seu primeiro episódio não parece ter demonstrado tudo que o anime será.

Musaigen tem de tudo pra ser só mais um anime de ação/ecchi/harém como qualquer outro, mas ao mesmo tempo tende a ser um anime excelente, como é de costume da KyoAni. Confesso que, conhecendo bem o estúdio, eles sempre fazem uma boa adaptação, seja de mangás, light novels e visual novels, aliás, a novel de Musaigen já havia sido antes divulgada pela própria KyoAni. É certo que comparado à outros animes semelhantes, só por ser da KyoAni Musaigen tende a ser bom. Veremos se isso ocorrerá.  

Nenhum comentário: