Translate

sábado, 3 de outubro de 2015

Primeiras Impressões: Haikyuu!! II

YEAAAAH!!!

Por MIKA

Haikyuu!! com certeza foi um dos melhores animes de 2014. ELe foi tido por muitos como o sucessor de Kuroko, como comentei na análise da primeira temporada. Mas independente ou não das comparações, Haikyuu foi um excelente anime. Vendeu aproximadamente 29.665. unidades (14.517 BDs e 15.148 DVDs), e foi bem equilibrada tanto os BDs quantos DVDs, um bom sinal de que o anime conquistou ambos os públicos, masculino e feminino. O anime ainda alavancou incrivelmente as vendas do mangá, tanto que atualmente já está vendendo mais que Kuroko (o anime também já está vendendo mais que a primeira temporada de Kuroko). Graças à isso, a segunda temporada logo foi anunciada, e aqui está um pequeno review do episódio inicial. Lembrando que aqui contêm spoilers do episódio 01, leiam por sua própria conta e risco.

O anime começa com um flashback do final da primeira temporada: A derrota do colégio Karasuno. Decididos a evitar que tal coisa se repita novamente, o time então começam a treinar, para logo descobrirem que viajarão para Tóquio para entrar num amistoso.

Hinata e Kageyama treinam feito doidos numa corrida e se perdem do grupo, e lá encontram Wakatoshi Ushijima, um novo personagem que é campeão no vôlei e os levam para conhecer a escola dele.

Lá, ele afirma que Oikawa (lembram dele?) é um excelente levantador, e que o colégio Seijo (um dos fortes times que existe, e um dos próximos adversários do Karasuno) é um solo estéril, e todos são fracos em comparação à Oikawa. Isso atiça a ira de Hinata, que percebe que no fundo ele afirma que o Karasuno é só um "concreto". Ele então desafia Wakatoshi, e Kageyama afirma que ele superará Oikawa, Depois disso, temos um fim de episódio onde os heróis descobrem que se não passarem nas provas finais, não poderão ir aos amistosos.

No geral, foi um excelente episódio. Nos ajudou a relembrar o que aconteceu na primeira temporada sem enrolação, além de nos introduzir a esse novo arco. No geral, foi mais um "prólogo" para o que viria a seguir, mas ainda sim um bom prólogo.

O humor em Haikyuu também permanece o mesmo. Nada mudou. Só teremos novas caras.

Aliás, pudermos rever vários personagens que não sejam só da Karasuno, tais como o pessoal da Nekoma.

A animação está excelente, como na primeira temporada. ela conseguiu transmitir uma bela sensação de que tudo ali era realista. No mangá, as partidas podem parecer meio paradas por serem apenas imagens, mas o anime conseguiu transmitir um dinamismo maior, que fazia você realmente entrar no jogo. As cores são bem definidas, nada exagerado, o 3D é bem utilizado, e as coisas não ocorrem de forma artificial, mas sim mais natural.

Foi um bom começo de temporada, e uma frande alegria poder rever estes personagens que fizeram a alegria de muita gente ano passado. Não tem como negar que esta pode ser a melhor estreia de segunda temporada que tivemos até agora, claro, junto com a do Noragami Aragoto.
Que venha mais Haikyuu!! Afinal, estávamos com muita saudade deste anime, E AINDA BEM QUE ELE VOLTOU!

Nenhum comentário: