Translate

terça-feira, 7 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Overlord

Começou o jogo!

Por MIKA

De 2012 a 2014 tivemos dois animes sobre realidade virtual e MMORPGs online: Sword Art Online e Log Horizon. Com o fim deles e com uma provável terceira temporada de SAO, estamos na secura em relação a animes desse gênero... Era o que pensávamos. O sucesso desse gênero foi tanto que agora será normal animes assim (na verdade, eles sempre foram comuns, mas depois de SAO, começou um torrencial de light novels com esse tipo de proposta ganharem anime). E Overlord é o mais novo anime seguindo esse gênero.
A história se passa no ano 2138 quando games de realidade virtual estão estourando. Yggdrasil, um popular game online é silenciosamente fechado um dia, no entanto, o protagonista Momonga decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o mais poderoso mago”. O mundo continua a mudar, personagens não jogáveis (NPCs) começam a sentir emoções. Não possuindo pais, amigos ou lugar na sociedade, esse jovem comum Momonga começa a lutar para assumir o controle do novo mundo que o jogo se tornou.

O anime já começou de forma ótima! Já mostrou o protagonista, que não tem rosto humano e sim de caveira, se despedindo se um colega, que estava para deslogar. O jogo estava para ser fechado, e o protagonista não aceitava muito a situação.
Vemos ele se aproveitando e fazendo uma pequena gracinha na configuração de uma NPC.

Quando deu o tempo para o jogo parar, é aí que tudo se transforma. No início, Momonga fica confuso, e faz vários testes. A NPC Albedo, que ele mudou a configuração de "puta" para "apaixonada perdidamente por Momonga" assumiu tal personalidade. Ele decide apalpá-la para ver se ela é real, uma vez que NPCs originalmente não falavam ou mexiam a boca e nem mesmo eram tocáveis.

Num campo dentro da sua guilda, ele invoca seus guardiões, e se lembra que no mundo real ele possui uma vida chata. Aí ele percebe que aquele mundo pode ser dele.

Acho interessante o fato do anime levar mais para o lado de "é melhor este mundo", como foi em No Game No Life. O protagonista decide não voltar ao mundo dele, não sair daquele jogo, ele decide ficar, e pra sempre! Isso é bem bacana, pois foge um pouco do clichê básico.
Quem assistiu a Log Horizon vai sentir uma grande familiarização com o plot. Mas pelo que li da light novel, eles vão por caminhos diferentes; enquanto LH se foca bastante em temas de economia,Ovelord segue mais o escopo desse quase gênero que se tornou histórias envoltas de um MMO. Se gostam de animes com esse tipo de plot, recomendo fortemente que confiram Overlord.

Nenhum comentário: