Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Gakkou Gurashi

O novo Madoka Magica (?)

Por MIKA

"Nunca julgue um livro pela capa". Essa clássica frase serve para definir animes como Gakkou Gurashi. A maioria com certeza dropou por causa de sua sinopse e dos seus primeiros minutos. Mas esse anime com certeza é o novo Mahou Shoujo Madoka Magica. E porque? Vocês verão...

Takeya Yuki está apaixonada pela escola. Para ela, é um lugar maravilhoso, onde ela aproveita suas atividades escolares, especialmente as atividades do seu clube, o Clube de Vida Escolar. O clube tem Yuri como presidente, Kurumi como outro membro e a professora Megumi sempre lá por elas. Sim, ela stá apaixonada pela escola... em sua cabeça. Porque pra ela, a realidade da escola e das atividades de seu clube é difícil demais de ser percebida. Uma realidade onde a escola está abandonada, e o mundo não é mais o mesmo...
A princípio, Gakkou Gurashi parece ser um anime de comédia slice of life e moe, sobre menininhas no clube da escola ao estilo K-on, e que seria clichê igual a outros animes que vemos por aí. Mas Gakkou Gurashi posso considerar como um revolucionário.

Claro que o episódio não ajuda muito. Praticamente ele inteiro é puro moe, com comédia, parecendo um anime do jeito que falei. Claro que isso é proposital, para la´no final, revelar o lado mais sombrio do anime.

Durante o episódio todo elas correm atrás do cachorro, e vemos como é a escola. Pelo menos na cabeça da Yuki. Depois de toda essa saga de moe e garotinhas, eis que dpeois nos é revelado um final chocante. Uma das garotas do clube, Miki, quando vai à sala de aula encontrar Yuki, vê que ela está conversando sozinha. Ela delirava achando que estava falando com suas amigas, que provavelmente já estavam mortas. Logo nos é mostrado que aquela escola bonitinha realmente é pura imaginação dela, e a realidade é um apocalipse zumbi, ao estilo Highschool Of The  Dead ou The Walking Dead.

Gakkou Gurashi pode se considerar um revolucionário já em sua estreia.  Assim como Madoka, que parecia um anime moe e infantil de garotas mágicas, mas depois se transformou num anime sombrio e bastante aclamado e cultuado, Gakkou Gurashi tende a ir pelo mesmo caminho.  Com certeza, quem dropou só por causa da sinopse ou dos primeiros 15 minutos, está perdendo um anime genial.
E que venha mais do novo Madoka Magica!

Nenhum comentário: