Translate

domingo, 12 de abril de 2015

Primeiras Impressões: Yamada-kun to 7-nin no Majo

Os Sete Pecados Mort... Não, esse é outro anime.

Por MIKA

Com meu erro lá encima, devo falar que na Shonen Magazine temos dois mangás com o "Sete". E um desses é Yamada-kun to 7-nin no Majo, mangá de MikiYoshikawa, serializado desde 2012.
Ele é um sucesso tremendo, tendo ganhado inclusive o dorama em 2013. E agora saí o sue tão aguardado anime, produzido pela Liden Films (a mesma de Terra Formars), e bom... O que esperar.
AVISANDO QUE NESTE POST TEM MUITO SPOILERS DO EPISÓDIO, NÃO LEIA QUEM NÃO ASSISTIU AINDA, MAS SE ESTIVER DISPOSTO A LER MESMO ASSIM, ENTÃO LEIA POR CONTA PRÓPRIA.

Ryuu Yamada é conhecido em seu colégio como um perigoso delinquente, devido ao fato de sempre estar brigando e dormindo nas aulas. Um dia ele tropeça nas escadas e por um acidente ele acaba cainda em cima de Urahara Shiraishi,  a mais inteligente do colégio e os dois acabam se beijando para em seguida desmaiarem. Ao acordar Yamada percebe que tinha trocado de corpo com a garota e os dois com isso acabam se encontrando no meio de um dos grandes mistérios do colégio, as  7 “bruxas” que possuem poderes diferentes e que só são ativados através de beijos.
Nessa hora me lembrei daquele filme, "Sexta-Feira Muito Louca".
 Beijo entre um homem e uma mulher, beijo entre dois homens, beijo entre duas mulheres, beijo entre um homem em um corpo de uma mulher e um homem… vocês entenderam. E o primeiro episódio começa justamente assim, com uma rápida apresentação dos protagonistas, para depois eles trocarem de corpo. Sim, é bem rápido. O começo do episódio é algo bem simples, Yamada e Urara estão ainda tentando lidar com a situação, Urara se mantêm fria e tranquila em relação a ela, enquanto Yamada fica desesperado. Claro que aí Yamada aprece e faz as coisas que sempre quis fazer, como espiar uma garota nua e apalpar seus seios, no caso, ele faz isso estando no corpo da garota.
O que fazer quando trocra de corpo com uma garota? Claro que é ficar nu diante de um espelho, seus safados ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Logo, ele tem conhecimento dos problemas de bullying que a garota sofre, e tanta dar um jeito, mesmo que tenha sido na cagada...
Homens, nós dificilmente entenderemos as mulheres por completo.
E o episódio então termina com ambos tentando voltar ao normal... E conseguem...
Bom, aí que entra, o episódio não acabou! Eles percebem que se beijando, trocam de corpo. Quando Yamada e Urara conhecem um garoto chamado Toranosuke Miyamura, ele comprova que Yamada pode trocar de corpo com quem beijar (de de uma forma bem yaoi).
YAOOOI!!! FANGIRLS SO HAPPY!!!
E no fim o casal protagonista se junta ao decaído Clube de Estudos Sobrenaturais da escola, onde Toranosuke é o presidente. Junto deles, uma garota misteriosa surge querendo se juntar a trupe. E finalmente o episódio acaba...
"Mal apareci, mas com esta minha fofura, já te seduzi."
E, bom, o que comentar... Pra quem não conhecia a obra antes, pode se assustar inicialmente, pois a princípio, a obra trataria de dois jovens tentando voltar ao normal. Mas aí pela metade do episódio, tudo se resolve, e eles agora tem o fato de que Yamada pode trocar de corpo com quem beijar. Esse ritmo acelerado pode desanimar um pouco e fazer os otakus pensarem "Afe, vai ser que nem SAO, vai correr com o enredo, e o plot inicial vai ser deixado de lado", Jovens, Yamada é um mangá assim e pronto, o troca-troca de corpo nunca foi o tema principal, apenas um gatilho para os eventos seguintes do mangá, então não assistam pensando que o foco principal é no Yamada no corpo da Urara e vice-versa (embora eu admita que ficou um máximo, ainda mais com a interpretação do dublado Ryouta Ohsaka como Yamata e a de Saori Hayami como Urara ficaram um máximo, ficou melhor do que eu esperava e até melhor que no mangá, adorei as vozes deles!).
Mal é o primeiro episódio e o casal protagonista já está se beijando. Queria que nos shoujos fosse rápido desse jeito.
O problema é que o primeiro episódio Adaptaram o primeiro capitulo, pularam o segundo... adaptaram uma parte do 3° e uma parte do 4° (!!), e se não me engano, ainda pegaram partes do 5º(!!!) e do 6º (!!!!!!!). Ou seja, pularam muita coisa, resumiram muita coisa. Sabendo que o anime tem apenas 12 episódios (e isso não daria para cobrir toda a busca para as 7 bruxas, já que demora uns bons volumes até ele conseguir reunir e conhecer todas), vai haver uma correria à lá Tokyo Ghoul. Muita coisa vai ser enxugada, muito beijo vai ser cortado e  só espero que não estrague a experiência. Vamos esperar para ver, mas a expectativa deu meio que uma baixa com essa.
EU TENHO PEITOOOOOOS!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu amei esse anime e um dos melhores animes que eu já assisti

Unknown disse...

Primeiro anime que vi
Ú.Ú perfeição HEUEHUEHE