Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Analiando- Tokyo Ghoul √A, o anime QUE NÃO DEVERIA EXISTIR

A pior segunda temporada já feita para um anime! 

Por MIKA

Sempre critiquei o anime de Tokyo Ghoul, e aqui tivemos uma segunda temporada que mostrou como fazer um anime pior que Strike the Blood.
Basicamente ela era para ser um filler, que seguisse uma rota original do mangá, sob supervisão do criador da série, Sui Ishida.
E, bom... FOI DECEPCIONANTE!
Avisando que este post está RECHEADO de SPOILERS do final da segunda temporada, então se não viu o episódio final, recomendo que não leia. E lembrando que a análise segue nossa opinião, então caso discorde, escreva nos comentários sua opinião.
Nem Kaneki curtiu a Segunda Temporada
A história

Basicamente, é a continuação da história pós-batalha Kaneki vs Jason e Invasão do CCG na base da Aogiri. Com um diferencial: Kaneki VAI pra Aogiri, e o anime promete seguir um enredo diferente do mangá.
Kaneki: O protagonista que apanhou o anime inteiro

Considerações Técnicas

Avisando mais uma vez que não gostei da segunda temporada, e isso não é por ter sido ou não fiel ao mangá, mas PELA FORMA COMO ELA FOI FEITA. E AVISANDO MAIS UMA VEZ QUE TEM SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO!
Hide: O personagem que ia atrás do amigo,e...

O anime seguiu 90% do mangá e o que não seguiu, não conseguiu explicar e desenvolver. Touka foi mal utilizada, fazendo papel de inútil. Arima ter chegado atrasado na luta contra a Eto foi ridículo, já que não teve nenhum motivo para isso (no mangá tem, já que ele luta contra o Kaneki primeiro, pra depois ir lutar contra a Eto), eles simplesmente começaram a operação sem o combatente mais forte que inexplicavelmente chegou atrasado.
"Eu sou o Arima, e sou mais foda que o Kaneki mas acabei aparecendo pouco"
A parte do Kaneki ter ido pra Aogiri, embora eu não esteja reclamando que tenham alterado o roteiro original, ela foi algo repugnante, pois não resultou em NADA pra história do anime, não desenvolveu nada sobre isso, não desenvolveu o personagem, o Kaneki simplesmente ficou andando de um lado pro outro o anime inteiro e não fez nada de relevante na Aogiri. Meu, pra que colocarem ele na Aogiri e depois se esquecerem disso? Fora que isso trai TOTALMENTE os princípios do protagonista, principalmente quando vão à prisão, o Kaneki nunca, NUNCA, iria aceitar a chacina que aquilo foi. No manga ele destrói os Auditórios( que são aonde os ghouls de elite assistem outros Ghouls em "lutas" com humanos ou outros Ghouls, é para onde o Tsukiyama leva o Kaneki na primeira temporada e aonde o Juuzou cresceu) e vai atrás da Aogiri para descobrir mas sobre a Rise. Sim, o anime acabou com os princípios do "Caneco". 
Doeu até na alma!

E O PIOR É QUE DEIXARAM DE LADO MUITA GENTE, MEU DEUS, O QUE ACONTECEU COM A ETO? O QUE ACONTECEU COM O TSUKIYAMA, COM AQUELAS GÊMEAS KURONA E NASHIRO, O QUE ACONTECEU COM A HINAMI?! E COM O SHINOHARA?! E COM O AMON, ELE MORREU MESMO?! FORAM TODOS ESQUECIDOS, DEIXADOS DE LADO, MAL APROVEITADOS! As gêmeas foi o pior caso, elas apareceram assim do nada E DEPOIS SUMIRAM DO NADA, PRA ONDE ELAS FORAM?! 
"Oi, se lembra de nós? Não? É porque nós fomos deixadas de lado!"
A Eto salvou o Yoshimura após ele quase morrer nas mãos do CCG, e depois não apareceu mais, acabou o episódio 11 com ela diante do pai após o resgate, COM ELE VIVO. Aí vem o 12 e PARECE QUE ESQUECERAM DESSE DETALHE. No 12, o tempo que perderam com a caminhada do Kaneki carregando o corpo do Hide poderia ter sido usado para explicar O QUE ACONTECEU DEPOIS DAQUELA CENA FINAL. Era melhor nem terem inserido! 
"Eu sou sua filha"
Quando o Kaneki saí carregando o corpo do Hide, que morreu em seus braços, aí a Anteiku começa a pegar fogo do NADA sendo que só tinha os dois ali!
Aliás, e a Rise? a dubladora dela, a Kana Hanazawa nem apareceu neste anime, já que a personagem foi deixada de lado. Tudo bem que ela morreu, mas nos flashbacks e ilusões do Kaneki, onde ela geralmente aparece, ela não apareceu.
Tá olhando o quê?!
A animação é bem no estilo do estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto, Bleach, Yu Yu Hakusho, Beelzebub, Baby Steps, Kingdom, Tegami Bacchi e Akatsuki no Yona): Uma animação mais ou menos, com um character design bonito até (feito por Kazuhiro Miwa), mas muitas vezes a animação é travada, alguns movimentos parecem meio robóticos, e algumas cenas eram bem bugadas, como é comum no Pierrot. E a direção de Shuhei Morita e os roteiros de Chuuji Mikasano foram trágicos!
Embora algumas cenas tenham sido bonitas, muitas delas pareciam um bug só. 
Comentários Gerais
Enfim, o que dizer? Uma decepção total, com certeza usaram a desculpa de rota original só pra não serem cobrados em questão de fidelidade ao mangá (visto que o próprio Pierrot é um estúdio especializado em fillers, eles mesmo assumiram isso, basta ver Naruto e Bleach com seus trocentos fillers), mas usaram praticamente tudo que estava lá e as mudanças que fizeram foram pra pior.
"Não é possível que não tenha gostado nem um pouquinho assim, ó!" "NÃO!"

Se eu recomendo? NÃO! O ANIME É TERRÍVEL, E NÃO PRECISA NEM SER FILLER OU COM CENSURA PARA PROVAR ISSO! Eu sei que teve quem adoro, tudo bem, entendo, mas eu recomendo mais que leiam o mangá, que é tudo mais explicado e a história é bem mais foda.
"Sabe quem sou eu? A diva que você quer copiar."
Aparentemente, aquelas cenas finais indicam que teremos uma terceira temporada, agora uma adaptação do Tokyo Ghoul :RE. Sim gente, Haise pode estar vindo por aí, e o Pierrot vai cagar mais TG.
...

E então, qual a opinião de vocês? Pra vocês que NÃO leem o mangá, acham mesmo que o anime foi melhor que o mesmo? Será que vem mesmo terceira temporada? Comentem aqui embaixo.
[SPOILER] O ser da imagem que o Kaneki carrega é o ***

2 comentários:

jounnizin disse...

Cara, esse pst foi postado em 2015 e a coisa mais sensata que li sobre este anime, no mangá tem algo sobre ir atrás do médico que fez o transplante no kaneki-san mas o anime só cortou no fds,criando uma segunda temp horrível, e cheio de falhas na história. No mangá e óbvio que o kaneki só queria ajudar, e no anime ele se junta e faz a grande chacina no "wtf?", Eu perdi muitas esperanças no anime, leio o mangá e curto bastante. Algo que foi muito modificado e que me deu aflição, foi o irmão do yamori(Jason) que no anime foi algo, "aaaa" sla, estragaram o personagem! As gêmeas nem se falam, no mangá e bem mais desenvolvido!
Dica de ouro: *LEIA O MANGÁ*

Anônimo disse...

Cara quando eu li o mangá e vi que o Kaneki não foi pra Anteiku, que ele virou Kakuja no laboratório do Kanou e todo o rumo diferenciado eu fiquei puto. Foda que ele foi pra Aogiri, eu até achei mais foda, mas os arrombados não desenvolveram porra nenhuma. Vai tomar no cu e leiam o mangá.