Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Primeiras Impressões: Absolute Duo

O primeiro anime de 2015 oficialmente!

Por MIKA

Demorou, mas finalmente saiu o primeiro anime do ano! Vale lembrar que no Japão, os três primeiros dias do ano são sagrados, por isso neste dia comumente não saem episódios de anime, e pelo que parece, esse ano o feriado foi um pouco estendido pois nem no dia 4 saiu. Acessando os sites de anime tipo Anitube pôde-se ver claramente esta situação. Mas voltando ao post. O primeiro anime que saí é Absolute Duo, que já tinha certa fanbase por aqui. WTF é esse anime? Vamos descobrir. E avisando que como toda análise de episódio, vai ter spoilers do mesmo, então se ainda não viu não leia. Caso já viu ou não tem interesse no anime mas quer ler por curiosidade, prossiga.
A história se passa em um mundo onde as pessoas possuem uma manifestação da alma chamada Blaze (que é tipo o Haki do One Piece), e que ao ser controlada, materializa uma arma para o usuário, que varia de acordo com a personalidade do ser. Tohru Kokonoe é um jovem que perdeu um ente querido e, para se vingar, entra em um colégio militar onde se treinam pessoas com essa manifestação de alma. Acontece que sua manifestação não é uma arma, mas um escudo, algo inútil para seu objetivo. Além disso, Kokonoe ainda terá de dividir o quarto com uma misteriosa menina de cabelos prateados chamada Julie Sigtuna.

Acho que nem preciso dizer que sendo um anime da Temporada de Inverno/Janeiro, que é conhecida por ser a temporada dos ecchis, que teremos bastante ecchi e um harém aqui, não? O primeiro episódio deixa isso claro. Isso é necessariamente ruim? Não.

Pra começar, o início foi uma grande batalha. Ora, animes que se iniciam em uma luta, tendem a ser interessantes, não?

Aí as coisas ficam piores. Para entrar no tal colégio, é preciso que ocorra um mata-mata entre os alunos onde só os vencedores pode manter a matrícula, os perdedores devem cair fora. Aí o resultado já é previsível...

No meio de tanta confusão, Kokonoe revela ser um "Irregular" (nessa hora me lembrei de Mahouka), e agora fica a pergunta: Aqueles que materializam coisas que não são armas são "Irregulares"? Quer dizer que neste mundo o ser tem de materializar só armas? Me pergunto quais os motivos que o mundo deles precise de armas... Será que estão em uma guerra? Enfim... Talvez mais pra frente revelem detalhes...

Ainda no mesmo episódio, nosso protagonista (que está com a voz do ótimo Yoshitsugu Matsuoka), reencontra um amigo antigo chamado Tora (dublado por Natsuki Hanae), que lhe diz que estando naquele colégio eles seriam praticamente cobaias da diretora maluca Sakuya (dublada pela ótima Yui Horie). E ele ainda descobre que terá de dormir no mesmo ambiente que a garota misteriosa e loli Julie (com a voz de Nozomi Yamamoto), e que tem interesse nele, devido ao fato de ser um irregular. Aliás, é com ela quem descobrimos que o primeiro nome do protagonista, "Tohru", não é o nome japonês, mas sim a pronúncia japonesa do nome "Thor", que é o Deus do Trovão na Mitologia Nórdica (e não, Kokonoe não irá se juntar aos Vingadores).

E o episódio acaba com ambos iniciando uma amizade de colegas de quarto, se pode falar.
E olha, para um primeiro episódio, foi algo bem morno, hein? Não sei muito o que esperar. Ecchi vai ter, tá na cara. E pelo jeito, um harém também. E talvez isso o classifique como um daqueles animes com um ótimo potencial, mas que foram arruinados totalmente pelo ecchi e pelo harém, tipo Strike the Blood
Não foi um episódio tão movimentado, mas serviu para nos apresentar o contexto. Não sei o que esperar, pode ser só o mais do mesmo ou pode inovar em algo, que foi o caso de No Game No Life, que também era ecchi, mas inovou em algumas coisas. Existem grandes chances mesmo de Absolute Duo se tornar mais um daqueles animes "esquecíveis", do qual ninguém mais se lembrará ou alguém conhecerá tão facilmente. Vai depender bastante da popularidade e veremos se sua fanbase se manterá por muito tempo.
Boa sorte para Absolute Duo.
Por MIKA

Nenhum comentário: