Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

Primeiras Impressões: World Trigger

Mais uma adaptação de mangá da Shonen Jump nas telas.

Por MIKA
Já faz um tempo que um mangá ganhava um anime tão rapidamente. Na Jump, o  recordista era Hunter x Hunter, que no ano seguinte após seu início já tinha um anime. O mesmo aconteceu com World Trigger, mangá de Daisuke Ashihara, que acaba te ter a estreia de seu anime. Como ele se saiu em seu primeiro episódio?
Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.
O primeiro episódio foi uma apresentação, e que apresentação. As cenas iniciais apresentavam um flashback do personagem Osamu, para em seguida termos uma abertura com uma música meio estranha, se posso dizer, e assim começar o episódio. Nos é dado uma breve explicação sobre o mundo dos personagens e como ele funcionava. O resto acabou se focando no protagonista Yuma, mostrando sua adaptação e um pouco de sua personalidade. Todo o episódio funciona com uma mecânica um pouco clichê, mas bastante fácil de se entender e até mesmo bem divertida. Posso afirmar que, pelo primeiro episódio, os produtores do anime acertaram bem no roteiro.

A animação é o que me preocupa. O estúdio produtor é a Toei Animation (One Piece, Dragon Ball series, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon series), famoso por ter uma animação meio estranha (não tão estranha quanto a do estúdio Pierrot, mas...). Não é que ela seja ruim, mas parece ser meio pobre, não tem uma qualidade muito boa, mas não é um lixo. Eu esperava algo melhor. Até as cenas da abertura são meio "preguiçosas". Não sei se isso é intencional, mas..
Pelo menos a dublagem ficou incrível.
World Trigger tem de tudo para agradar o público otaku, pelo menos o brasileiro. O mangá não vendia bem, estava perto de ser cancelado até, mas a Jump viu potencial nele, e decidiu fazer este anime para tentar divulgá-lo mais. Não é a melhor história do mundo, tem seus clichês, mas consegue ser lago bem divertido de se ler. Eu espero que com o anime seja o mesmo. Aliás, aproveitando: Não sei quantos episódios terá, mas World Trigger tem material suficiente para dois cours, ou seja, espero que não se limite apenas a 12~13 episódios, como tem feito os animes de hoje em dia.

Nenhum comentário: