Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

Primeiras Impressões: Nanatsu no Taizai

E quem disse que só Fullmetal Alchemist pode viver de Sete Pecados?

Por MIKA

Fato que Magi e Fairy Tail são os animes de maior duração com maior sucesso na atualidade foram da Shonen Jump, isso é fato. Mas entre um e outro eis que surge alguma surpresa. Ou pelo menos um candidato a isso. E é disso que viverá Nanatsu no Taizai, anime. Era apenas questão de tempo ganhar um anime. O mangá logo que foi serializado nas páginas da Shonen Magazine, se tornou um grande sucesso de popularidade e de vendas. Muita gente acredita que, com o anime, Nanatsu terá um grande aumento de vendas a ponto de superar séries como Fairy Tail e Magi. Será memso?

A história do mangá segue com os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos.  Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.
É tudo uma apresentação básica, porém bastante divertida. Nosso protagonista se apresenta como um cara bastante despreocupado, com um porco falante como companheiro. Nisso pode lembrar um pouco a dupla Natsu e Happy de FT, e a Elizabeth seria Lucy... Se não fosse ingênua.
Mas mesmo tendo uma pequena ponta de clichê, os protagonistas são bem carismáticos,
O desenrolar d atrama durante o primeiro episódio foi clichê, sim, mas não foi algo ruim. Ele foi bem divertido, já foi uma bela introdução a aquele mundo deles. Aliás, bem original um Bar que fica em cima de um porco gigante... O humor funcionou bem, as cenas de luta funcionaram bem. Tudo ali ficou muito bom.
A animação não tem muito o que falar. É belíssima.  O estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Fairy Tail, Magi, SAO, Ao no Exorcist e Kuroshitsuji) conseguiu criar uma bela animação, que em muito supera a de FT (mas ainda acho inferior a de Magi, que não é lá grande coisa).
Posso afirmar que Nanatsu no Taizzi tem um grande potencial. Acredito que se o estúdio fizer a lição de casa direitinho, teremos um resultado fantástico.  Enfim, Nanatsu no Taizai é um mangá realmente muito bom e divertido. É um shounen clássico, com personagens muiiito carismáticos, tanto os heróis quanto os antagonistas, com uma história muito bacana e bem desenvolvida e também com ótimas lutas. Tenho certeza que muita gente vai adorar essa obra. É grande a cahnce de que o anime terá mais de 1 cour, provavelmente serão 2. Tem material de sobra e Nanatsu é como aqueles shounens super populares que sempre costumam ter muitos episódios. É só continuar acompanhando para ver no que vai dar.

Nenhum comentário: