Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Primeiras Impressões: Terra Formars

A Guerra contra as baratas deixou de ser travada com chinelos para um capo de matanças reais.

Por MIKA

Odeio baratas. São insetos meio asquerosos que transmitem doenças e são quase indestrutíveis. Por isso, custei um pouco para querer ler Terras Formars. No fim, acabei gostando. Quando o anime foi anunciado junto do de Tokyo Ghoul, foi festa geral pelos fãs. Quando Tokyo Ghoul saiu, decepção, o anime adaptou de forma terrível o mangá. Agora nessa temporada de Outubro (na verdade, fim de Setembro), eis que saiu agora o anime de TF. Porém, com o gosto amargo que deixou TG, será que devemos esperar muito de TF?

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. Todos os passageiros do ônibus espacial foram mortos, mas antes conseguiram emitir um alerta de socorro, e outras naves puderam ir até o local. Mas, como desgraça é pouca bobagem, os sobreviventes dos ataques contrariaram um vírus misterioso que se instalou na terra e começou a matar os seres humanos. Agora a missão se dividiria: Encontrar amostras desse vírus para achar uma cura e salvar a humanidade da extinção, colonizar Marte e destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Em agosto desse ano foi lançado um OVA de 23 minutos que já me deixou um pouco empolgado.  O primeiro episódio foi até que bem legal, auto-explicativo, e conseguiu apresentar de uma forma boa e sem ser corrida pelo menos parte dos personagens principais. Logo de cara vemos o personagem (que será o protagonista, pelo menos é isso que ele parece) lutando contra um urso até a morte em um torneio só para salvar sua amiga e amor de infância da terrível doença. E é aí que tudo começa, de como a partir daí se desenrolam os eventos que culminariam na trama principal. Tudo ocorre de forma natural e cômica, nada tão arrastado. E pelo que vi, parece que terá censura, mas não ridícula como a de Tokyo Ghoul. E o visual das baratas me parece algo tirado de Shingeki no Kyojin, por isso não descarto a hipótese de que a maioria a qual esse anime agrade seja formada por fãs de Snk.
Eu acho que Terra Formars tem chances de virar modinha. Mahouka e Akame não conseguiram chegar lá, por enquanto o único que chegou próximo é TG, e se nenhum dos novatos de Outubro conseguir virar modinha, TG é quem assume. Mas acho que é mas provável que ou TF ou qualquer um dos novatos consiga atingir um bom nível de popularidade. Até lá, vamos acompanhar, pois para um anime que teve boa estreia, podemos esperar boa coisa, mas não devemos esperar demais para não nos decepcionarmos depois.
Por MIKA

Nenhum comentário: