Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Soul Eater NOT!

É Soul Eater... Só que não.

Por MIKA

Há seis anos, mais ou menos, em uma temporada de abril lançou um anime que viria a ser um dos maiores sucessos do mundo otaku. Sim, Soul Eater chegava às telas, numa explosão de ação, ecchi, sobrenatural e comédia. Não dá para negar que Soul Eater, mesmo tendo um final ruim, e deixando o anime incompleto, foi um marco grandioso no mundo dos animes. E agora, após o fim do mangá, ele retorna de volta as telas... Só que não.
Soul Eater NOT! é um spinoff escrito pelo autor da série, Atsushi Ohkubo, que se passa paralelamente a Soul Eater, com novos personagens. Trata-se de uma forma de consolar os antigos fãs da série que esperam por uma continuação do anime original (que nunca virá, infelizmente). Mas o NOT tem capacidade de atingir o publico alvo? Será que ele consegue ser melhor que o original?

A história fala de Harudori Tsugumi, 14 anos, uma nova aluna na Shibusen, que, antes de viver seu sonho de ser famosa, precisa arranjar um parceiro e sobreviver aos métodos de ensino do Shinigami-Sama (ou, Deus da Morte). Ela é uma arma, e dentro da estranha escola, conhece Meme e Anya e, olha só quem, Maka, a heroína de Soul Eater! Como ela vai se virar naquele lugar?

A trama do primeiro episódio não é muito empolgante, mas também não deixa a desejar. Pelo que pudermos ver, o NOT irá explorar mais o universo de Soul Eater, apresentando elementos ainda desconhecidos para nós (ou que foram apresentados na série principal, mas não foram desenvolvidos como deveriam). Logo no inicio, vemos mais um pouco sobre a cidade. Achei isso legal, mostrar o que não foi mostrado.

A apresentação dos personagens foi boa. Não é algo espetacular, mas é boa para nos mostrar um pouquinho sobre cada um: Tsugumi, a protagonista um pouco insegura; Meme, a garota com amnésia; e Anya, a riquinha. Algo até que bem equilibrado para um anime.
Mas o que fez o publico pirar: Ao longo do episódio, diversos personagens de Soul Eater dão as caras, ou em passagens rápidas, ou com participação especial: Maka, Soul, Death, Patti e Liz,  Black Star, Tsubaki, e muitos outros. Até o zumbi Sid (mesmo ele não estando como zumbi). Pelo que deu a entender, a história ocorre realmente paralelamente ao de Soul Eater, e bem antes da libertação do Kishin. Enfim, para os fãs, é uma bela nostalgia. Só que eu senti falta do tom um pouco sombrio característico da série, aqui ficando algo mais simples.
A questão é: Isso será suficiente para consolar os órfãs de Soul Eater? O começo não foi tão promissor, mas acredito que o NOT tem a capacidade de fazer jus ao peso que carrega de ser um derivado de um dos animes mais populares que existe.

Resta agora saber se a série conseguirá melhorar o ficará na mesma. Como o mangá spinoff está para se encerrar no volume 5, acredito que o anime, diferente de seu "irmão mais velho", consiga mostrar o fim, sem fazerem merda. É só ficar na torcida.

Nenhum comentário: