Translate

sábado, 5 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Mahouka Koukou no Rettousei

A modinha de de 2014?

Por MIKA

Há algum tempo, modinhas como SAO e Shingeki no Kyojin tem pipocado nas telas japonesas. E agora fica a questão: Quem será a grande modinha de 2014? Muitos animes foram indicados, e um se destaca: Mahouka Koukou no Rettousei. Ele acaba de chegar, e nós do SYO vamos dar nossas primeiras impressões. Vale lembrar que é tudo com base na nossa opinião pessoal, portanto, vocês podem colocar nos comentários as suas opiniões, o que concordam e discordam. Vamos?
Magia. Não é um produto de lendas ou contos de fadas, mas uma tecnologia que vem sendo pesquisada há cerca de um século. Agora vários países estão na corrida por poder usando magos como armas. Shiba Tatsuya é um estudante sem capacidade mágica na Primeira Escola Secundária (First High), uma escola de magia de alto nível, juntamente com sua irmã, que passa a ser a representante entre os calouros. O que vai acontecer com ele e como ele vai viver sua vida de escola onde ele é um dos muitos reservas e onde é olhado de cima por alunos escolhidos?

Bom, pelo que parece, a história de Mahouka tem uma pegada futurista com magia. Algo semelhante ocorreu com o Strike the Blood, que foi um fracasso total. Porém, Toaru Majutsu no Index também tinha uma mesma pegada, e deu certo! As chances de Mahouka dar certo ou não depende de como ela se desenrolar. Pelos primeiros minutos do episódio, podemos perceber uma trama mais elaborada e amarrada. O protagonista Tatsuya é como o Sebby de Kuroshitsuji: Parece fazer tudo com perfeição (mesmo que não seja isso). O protagonista parece ser interessante, mas não tão cativante. Quem me cativou mesmo foi a Erika. Mas, pelo que pudermos ver, parece que há uma briga de classes entre magos, magia mescla com tecnologia e o cara ele é de um tipo especial de pessoa... Só vendo para entender. Alias, pelo que pudermos ver, a irmã do protagonista, Mitsuki, é apaixonada por ele, ou seja, cenas de incesto podem pintar durante a trama.
Sobre o tema musical, gostei da música que é cantada plea LiSA, a mesma que canta o tema da 1º abertura de Sword Art Online e também canta o encerramento de Angel Beats. Combinou bem com o anime.
Produzido pelo estúdio MadHouse (Death Note, Nana, HOTD, Sakura Card Captors), o anime adapta uma novel de mesmo nome (que aliás, é uma das que mais vende em sua editora, ficando apenas atrás de SAO), Mahouka tem vários elementos para agradar. Como ainda é o primeiro episódio, e nunca tive contato com a novel, não sei dizer que rumos vai tomar. Também ainda não sei qual o foco do anime. Provavelmente no protagonista tentando superar as dificuldades que encontrou na sua escola e também no relacionamento dele com os demais amigos e conhecidos que fizer. Essa parte pode se tornar muito interessante, assim como totalmente o contrário. Tem chances de Mahouka ser mais um anime shounen genérico que seja apenas ”mais do mesmo”. Só pelo hype e pelos comentários, acredito que não será assim. Independentemente ou não, pretendo acompanhar o anime, pelo menos o seu início, pra saber melhor do que se trata e do rumo que tomará.

Nenhum comentário: