Translate

sábado, 11 de janeiro de 2014

Primeiras Impressões: Nisekoi

A mais nova comédia romântica da Jump!

Por MIKA

Há algum tempo, foi anunciado que Nisekoi, mangá de Komi Naoshi, o injustiçado autor de Double Arts, ganharia um anime. E eis, que ele veio. E posso dizer que fiquei plenamente satisfeito com o resultado! Muitos dizem que Nisekoi é o "novo Love HIna" devido as semelhanças, mas mesmo assim, o mangá vale a pena ler. E o anime? É o que averiguei. E posso dizer que sim, vale a pena ver o anime também.
Raku Ichijou é um estudante de ensino médio padrão. Ele também passa a ser o único herdeiro do chefe de uma família Yakuza chamada Shuei-gumi. Dez anos atrás, Raku fez uma promessa secreta com uma garota que ele conheceu. Eles prometeram um ao outro que vão se “casar quando se reencontrarem.” Desde então, Raku nunca soltou o pingente que a garota lhe deu. Um dia, uma bela garota chamada Chitoge Kirisaki, transfere-se para a turma de Raku. A partir daí não há um momento em que eles não estejam brigando. Mas por um rumo estranho de eventos, Raku e Chitoge concordam em se tornar falsos namorados. Embora seu coração esteja realmente interessado em sua colega Kosaki Onodera, Raku deve continuar fingindo ser namorado de Chitoge.

A mais nova produção do estúdio Shaft (o mesmo de Madoka Magica e da série Monogatari) podemos dizer tem uma animação de qualidade. Os primeiros minutos do anime começam com um flashback sem som, apenas com legenda, que mostra Raku fazendo sua promessa. Em seguida, surge o som da garota e de Raku falando, para em seguida começar a história mesmo. 
As cenas a seguir, desde que Raku esbarra com Chitoge até o fim, é sequência bem divertida. Logo no primeiro episódio você percebe o carisma dos personagens e como a situação em que eles estão pode render muito. Principalmente quando ele descreve seus dias com Chitoge. "Meu dia tal com a Kirisaki/Garota Gorila/Garota Truculenta". Simplesmente, essa sequência nos faz rir! Fora que estas mensagens aparecem em lugares inesperados no anime, como no chão, em quadros de mensagens, no céu...
Neste ponto, podemos dizer que o diretor Akiyuki Shinbo acertou direitinho. O anime parece mesclar imagens sintéticas entre as cenas animadas, o que cria um ar diferente. As cores vivas ajudam a passar um ar mais descontraído, fazendo jus ao estilo do mangá. Eu não consigo destacar algo dessa parte, os personagens são bem comuns, tanto que o visual do protagonista é algo que já vimos muito por ai. Essa mudança é algo ruim? Não, mas também não consegue trazer nada de especial. Mas isso não influência muito no anime.
Neste primeiro episódio não tivemos bem uma abertura. Mas já nos inseriram uma música no final que imagino que seja a abertura, a música "Click", interpretada pela ClariS, a mesma dupla que canta os temas de abertura das duas temporadas de Ore no Imōto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai. E a música delas casa direitinho com o gênero de Nisekoi.
Os dubladores também fizeram um bom trabalho no episódio. Devo destacar principalmente a atuação de Nao Toyama ( a Chiho de Mao-Sama!) que se saiu bem na voz de Chitoge. Enfim, posso dizer que todos aqui estão se esforçando o máximo que podem, e isso me deixa bastante satisfeito.
Eu recomendo que assistam o anime, de verdade! Vão ser uns 24 minutos que vocês vão se divertir com uma história leve sobre colegiais. Admito que a história segue uma forma clichê semelhante a de Love Hina: "O protagonista tinha feito uma promessa de casamento a uma garota quando era criança, mas ele não se lembra mais do rosto dela e nem do nome. Nos dias atuais, ele tem de conviver com uma garota tsundere e tentar manter a promessa dele, porém ao seu redor vai se formando um harém." 
Mesmo assim, Nisekoi merce ser visto, pois mesmo sendo clichê (e convenhamos, nos dias atuais é difícil criar algo totalmente original) a série contém um carisma que, não sei como explicar, mas me conquistou. Quem lê o mangá a um tempo deve saber como as coisas estão por lá. O que me preocupa é se o estúdio conseguirá manter esse estilo até o fim, e se eles vão seguir o mangá fielmente (uma vez que comédias, românticas ou não, costuma não seguir muito o mangá, visto em To LOVE-Ru e School Rumble). Há dito algum tempo que Nisekoi ganhará uma personagem exclusiva (tipo a Meiling de Card Captors Sakura ou o Alois de Kuroshitsuji II). Ou seja, existe a chance de ter muitos fillers na utilização dela no enredo do anime, o que me deixa triste. Por outro lado, se tratando do estúdio Shaft, é um completo “ame-o ou odeie-o”. AGora é só esperar para ver como se saíra o anime.

Nenhum comentário: